14 junho 2022

ANP autua 6 postos de combustíveis e uma revenda de gás de cozinha em São Luís e em Paço do Lumiar


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou fiscalização no mercado de combustíveis de São Luís e Paço do Lumiar no período de 6 a 9 deste mês e autuou sete estabelecimentos. Foram fiscalizados 19 estabelecimentos nos dois municípios, sendo 12 postos de combustíveis e sete revendas de GLP (gas de cozinha).

Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da agência – como o atendimgasddeento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas.

Na capital, cinco postos de combustíveis receberam autuações por apresentarem problemas como a falta de medida-padrão de 20 litros, para verificar o volume de combustível dispensado pelas bombas, ausência do termodensímetro, manter desatualizados os dados cadastrais junto à ANP e por não possuir os equipamentos necessários para a análise de qualidade dos combustíveis, que pode ser solicitada pelos consumidores.

Ainda em São Luís, uma revenda de GLP sofreu autuação porque apresentava falta de segurança nas instalações, problema que foi corrigido durante a ação de fiscalização.

Em Paço do Lumiar, um posto de combustíveis foi autuado por não atender a normas de segurança (abastecimentos de veículos do tipo motocicletas sem o desembarque dos condutores).

Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário