07 outubro 2020

Flamengo deve ter mudanças contra o Sport e time inédito escalado por Dome

Por conta das eliminatórias sul-americanas, o Flamengo vai enfrentar o Sport, nesta quarta-feira, às 19h15 no Maracanã, recheado de desfalques. Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro e Arrascaeta são baixas importantes que fazem o técnico Domènec Torrent quebrar a cabeça e até abrir a possibilidade de mudar o esquema para a partida do Campeonato Brasileiro.

Nos treinos da segunda, terça-feira e quarta-feira, Dome testou diversas trocas, algumas delas já confirmadas para encarar o Leão: o retorno de Thiago Maia para jogar no meio-campo e também no lado direito do ataque: Vitinho e Lincoln foram testados e são os favoritos, com Diego correndo por fora.

A entrada do camisa 10 implicaria na mudança do esquema (do 4-2-3-1, que em determinados momentos acaba virando um 4-3-3, para o 4-4-2) ou no deslocamento de Gerson para o lado direito do campo. Ele já atuou assim diversas vezes com Jorge Jesus. Caso a escolha seja por Vitinho ou Lincoln, Dome manteria o padrão tático que atuou na goleada por 4 a 0 sobre o Del Valle.

Na defesa, Isla vai para o jogo. O chileno ainda testa positivo para COVID-19 e não pôde sair do Brasil para defender o seu país. Como tem o aval protocolar da CBF, já que o período de infecção já passou de dez dias, ele será o titular. O camisa 44 treinou normalmente com o grupo.

Gabriel Noga e Natan, titulares nas vitórias sobre os equatorianos e também no último domingo, diante do Athletico-PR, devem seguir na posição. Gustavo Henrique e Léo Pereira, titulares no passado, são as outras opções para a defesa, além de Thuler.

A novidade para o duelo pode ser Pedro Rocha. Recuperado de uma lesão muscular, o jogador deve ser relacionado pela comissão técnica. A última partida dele foi na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no dia 5 de setembro.

O provável time carioca que entrará em campo: Hugo Souza; Isla, Noga, Natan e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Gerson; Vitinho (Lincoln ou Diego), Pedro e Bruno Henrique. A equipe ainda não entrou em campo dessa forma sob o comando do catalão.

Atualmente com 21 pontos e na quarta colocação, o Flamengo encara o Sport, quinto e com um ponto a menos, na busca de se aproximar do líder Atlético-MG. O Galo tem 27 pontos e encara o Fortaleza, fora de casa, também nesta quarta-feira.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário