27 outubro 2020

YGLÉSIO MOISÉS DECLARA QUE FOI CASTIGADO PELO GRUPO DE FLÁVIO DINO AO TER RECUSADO FAZER PAPEL DE LARANJA

 O candidato do Pros, deputado estadual Yglesio Moyses, em entrevista na TV Guará, não poupou os candidatos do seu grupo político, comandado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e fez algumas fortes declarações

Apesar de pertencer ao que foi convencionado de “consórcio” de candidatos do grupo político de Dino, Yglesio deixou claro que se recusou a fazer o “papel de laranja” nas eleições e “como castigo” ficou com apenas 16 segundos no horário eleitoral.

“Não se deixe ser enganado, não deixe que os apenas 16 segundos que eles me permitiram ter na propaganda, pois eles pensaram que eu iria vir para a eleição para bater em candidato lá em cima, mas eu jamais faria isso, não fui educado para isso”, afirmou.

Yglesio reafirmou que não iria cumprir esse papel de laranja e que agora nas pesquisas encomendadas estão lhe colocando nas últimas posições para forçar um tal voto útil.

“Eles nos deixaram 16 segundos, pois perceberam que jamais eu cumpriria um papel como esse e agora tentam, pesquisa após pesquisa, nos zerar, para você acreditar que tem que votar no menos pior, porque são todos ruins para São Luís”, disse. Veja abaixo.

Leitura semelhante da entrevista de Yglesio fez o petista Márcio Jardim, ex-secretário de Esporte no Governo Flávio Dino. Lembrando que o PT apoia a candidatura de Rubens Júnior do PCdoB, outro integrante do consórcio.

Pelo visto, muito provavelmente após a eleição poderemos ter um “troca-troca” entre governistas e oposicionistas na Assembleia Legislativa. Se Wellington do Curso (PSDB), pela postura incoerente adotada nesta eleição, se aproxima da base governista de Flávio Dino, Yglesio Moyses vai demonstrando independência e se afastando dessa mesma base, se aproximando naturalmente da Oposição.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário