11 fevereiro 2019

NINHO DO URUBU

Resultado de imagem para NINHO DO URUBU

Por Rui Daher

Tantos são os humanos com aparência, trajes, instinto e hábitos de se alimentarem de carniça. Há aqueles que os acham benéficos. Para mim, isso não passa de imediatismo. Urubus ou abutres quando apenas aves até podem ser, mas os adjetivados destroem sistemas políticos, econômicos, sociais e culturais do planeta. 

Impedem a justiça na forma de aumentarem a extrema pobreza, no jeito de empestearem a natureza, de pôr em fuga migratória povos miseráveis, saídos de guerras em campo, mas produzidos em computadores de bundas sentadas em grandes escritórios metropolitanos, ou com cargos judiciários usados apenas para condenar homens e mulheres do bem.
Contra essas criações, precisaríamos ser como eles e virarmos seus primos carcarás, “pegar, matar e comer, para nunca morrer de fome”.
Mas, infelizmente, pouco se acerta os alvos. Bilhões de pessoas oram, pedem, e até agradecem a seus Seres Divinos Maravilhosos. E os alvos se repetem, portanto, como flamenguista admito, sem comiseração pelas demais tragédias, no Ninho do Urubu, não!” Foi como queimar, matar e destruir, não apenas garotos, mas sonhos.
Você aí, já presenciou um daqueles meninos brasileiros de canelas finas, bermuda e chinelos, dentro de um ônibus, mochilinha carcomida, lá dentro um par de chuteiras, um calção e uma camiseta rubro-negra, a mais bonita do Brasil, do time mais querido e popular dos torcedores em todo o país?
Sou Flamengo, minha nega não se chama Tereza. Como nasci e moro em São Paulo, aqui, na excelência histórica do Santos, de Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe, decidi-me entre o Jabaquara e a Portuguesa Santista, e fiquei Peixe. Mas o Mengo sempre me pareceu mais concatenado com meus ideais esquerdistas.
Arthur, 15 anos, se hoje vivo estivesse; Athila, 14, de Lagarto, SE; Bernardo, 15, goleiro; Christian, 15, goleiro; Gedson, 14, de Itarapé, SP; Rykelmo, 16, veio da amada Portuguesa Santista; Vitor Isaías, atacante de 15; Samuel, 15, de São João do Meriti, RJ; Pablo Henrique, 14, MG; Jorge Eduardo, 15, lateral-esquerdo em Além-Paraíba, MG.
Molecada, Darcy, Ariano, Melô e Dr, Walther, o Conselho Consultivo do “Dominó de Botequim”, já anunciam do céu, aprovada, a formação do sub-20, “Urubus do Céu Futebol Clube”. Mesmas cores e camisas.
Arrasem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário