21 fevereiro 2019

Errar é humano, mas persistir e/ou repetir o erro é burrice ou mesmo má fé

Errar é humano, mas persistir e/ou repetir o erro é burrice ou mesmo má fé. A frase pode muito bem se adequar ao momento que vai vivendo o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) no seu início na Assembleia Legislativa.
Depois de provocar uma discussão desnecessária com o deputado César Pires (PV), Duarte Júnior foi acusado de plagiar justamente um Projeto de Lei de César Pires, sobre a suspensão do fornecimento de energia elétrica às sextas-feiras e vésperas de feriado.
Pires apresentou o Projeto de Lei em junho de 2017 e ele acabou sendo aprovado pela Assembleia Legislativa, mas vetado pelo governador Flávio Dino. Só que mesmo antes do veto ser apreciado pelos deputados, Duarte Júnior apresentou um projeto bem semelhante (reveja).
No entanto, ficou a dúvida se o eventual plágio foi uma mera e infeliz coincidência. Só que nesta semana, Duarte Júnior se viu novamente envolvido com suspeita de plágio, mas agora de duas Leis já existentes.
O Blog do Robert Lobato não só divulgou, como comprovou, que Duarte Júnior praticamente plagiou trecho de duas Leis já existentes. Uma de 2013, de autoria do ex-deputado Carlos Amorim (PDT) e outra 2014, de autoria do deputado estadual Neto Evangelista (DEM). Para verificarem a afirmação de Lobato, basta clicar aqui.
O mais curioso é que Duarte Júnior, logo na sua chegada ao parlamento maranhense divulgou um vídeo onde afirmava: “eu não tenho o direito de errar”.
Só que com apenas 22 dias como deputado, Duarte Júnior não só já errou, como seus graves erros vão destruindo a imagem construída nas redes sociais.
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário