30 março 2017

AUTORITARISMO E/OU IRRESPONSABILIDADE - REITORIA PISA EM CONSELHO UNIVERSITÁRIO E AUTORIZA FESTAS NO CAMPUS UFMA

Por Ilha Rebelde
Reitora e membros da UJS - juventude do Governo Dino
Agora a reitora Nair Portela liberou a concha acústica para o Diretório Central dos Estudantes – DCE para a realização de uma calourada, mas isso é gravíssimo, primeiramente por que outras entidades de representação estudantil dentro da universidade como Centros Acadêmicos – C.A. e Diretórios Acadêmicos – D.A. que também realizam atividades culturais para arrecadar dinheiro para as realização de congressos acadêmicos para seus respectivos cursos, e esses C.A.s e D.A.s sofrem com a proibição de festas na UFMA, isso tudo por causa da péssimas gestão de Nair Portela que sucateou a universidade de tal forma que ela reduziu em 30% a quantidade de seguranças privados.
Juventude Leonista 
Mas se é proibido para alguns porque ela liberou para o DCE?! Muito obvio caro leitos, o DCE é composto unicamente por membros da UJS juventude do partido do governador Flávio Dino, e ela se vale do fato de seu irmão ser secretário de segurança do estado e com certeza ela vai chorar pra ele mandar algumas viaturas no dia da festa para fazer a vigilância que deveria ser da própria universidade, privilegiando um grupo em detrimento de outro!
Nada justifica essa liberação, a juventude não precisa de festa antes de uma educação de qualidade, o Restaurante Universitário está sucateado cursos funcionam de forma precária, e como foi dito ela demitiu 30% dos seguranças e o que fez com que o índice de assaltos dentro da universidade subissem chegando ao ponto dela ter de pedir ajuda ao irmão dela Jefferson Portela para mandar PM’s para dentro do Campus.
Será que vai ser preciso que outro jovem morra para que as providencias mínimas dentro do Campus sejam tomadas?! Até quando Nair Portela irá dar privilégios a juventude de Flávio Dino na UFMA?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário