23 março 2017

PROFESSORES PROTESTAM CONTRA A VIOLAÇÃO DE DIREITOS PROMOVIDAS POR FLÁVIO DINO

Por Daniel Matos
Professores da rede pública estadual estão reunidos no Centro, desde as primeiras horas da manhã de hoje, em um ato público em repúdio à reforma da previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB) e contra o que chamam de violação de direitos promovida pelo governador Flávio Dino (PCdoB).
Os educadores estão concentrados em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite e exibem uma faixa com mensagem de protesto contra as medidas implantadas por Temer e Dino. O protesto é organizado pelo Movimento de Resistência dos Professores (MRP), que faz forte oposição à direção do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Estadual (Sinproesemma), braço do governo comunista no sindicalismo.
A mobilização dos professores, que conta com adesão maciça da categoria, é mais um fato a desqualificar a versão palaciana de que o recente reajuste de 8% na Gratificação por Atividade no Magistério (GAM) torna os docentes maranhenses os mais bem remunerados do Brasil.
A voz da categoria que ecoa nas ruas desmente categoricamente o discurso de Flávio Dino, de seus aliados políticos e da mídia governi

sta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário