10 junho 2023

Movimento UFMA Democrática denuncia ao MPF falta de isenção de alguns integrantes da Comissão Eleitoral da UFMA


Representantes do Movimento UFMA Democrática, após denúncias que vieram à tona e amplamente divulgada por meio da mídia, protocolaram denúncia formal ao Ministério Público Federal por falta de isenção de alguns integrantes da Comissão Eleitoral, responsável em conduzir a consulta à comunidade acadêmica que deve eleger o novo reitor (a) e vice-reitor (a) da universidade no próximo mês.

Além de matéria amplamente divulgada com fotos, prints de conversas de membros da comissão demonstrando total alinhamento e parcialidade de alguns de seus integrantes, como Erick Santos e Ana Emília, assessora do Reitor Natalino Salgado. A denúncia tem também como base do uso da instituição como reuniões e atos da atual gestão em claro apoio aos seus candidatos a consulta.

Os representantes do Movimento UFMA Democrática, conversaram com o representante do Ministério Público Federal e solicitaram medidas urgentes para que a Gestão da UFMA retomes os limites legais e democráticos inerentes às instituições públicas, respeitando a lisura do processo já tão questionado pela comunidade acadêmica.

Fonte: Contra Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário