Em um clima festivo, o evento teve a participação do reitor Natalino Salgado; do pré-candidato à reitoria da UFMA, Fernando Carvalho Silva; do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Washington Oliveira, de lideranças sindicais, dirigentes de entidades representativas da UFMA, como SINTEMA e ASSUMA, e de associações atléticas de diversos cursos da UFMA. Mais que uma festa junina, a noite se transformou em uma grande manifestação de apoio público a Leonardo Soares.
Atrações – O forró pé de serra Não Gela fez a abertura da programação, que teve ainda a banda de percussão Matraca, da Atlética de Medicina, Boi da Lua, Dança Portuguesa Raízes de Portugal, Boi de Axixá, e Cacuriá do Gutinho. Leonardo Soares agradeceu aos convidados e destacou a grande alegria em poder contar com um batalhão gigante de apoiadores à sua pré-candidatura à vice-reitoria da UFMA.
“Muito obrigado aos amigos e amigas pelas manifestações públicas de apoio. É estimulante fazer essa celebração à cultura popular com a presença de tanta gente que nos incentiva nessa caminhada. Nossa pré-campanha cresceu e agora vou bater de porta em porta na UFMA, no continente e em São Luís, levando a mensagem do nosso grupo para toda a comunidade acadêmica, disse Leonardo Soares.
UFMA do futuro – Com o slogan “O Futuro nos Move”, o pré-candidato lembrou aos apoiadores e apoiadoras que o futuro é o regime daquilo que pode e deve ser feito no presente. “Essa é a nossa concepção de identidade política. Acreditamos que tudo o que agora está sendo feito ou gestado é movido pelo futuro da UFMA. Pensar a UFMA do futuro é ser guiado pelo desejo de melhorar o que somos como instituição. Partimos dos pilares articulados, que são a educação, inclusão e sustentabilidade”, afirmou Leonardo Soares.
FRASES DE LÉO
“Pensamos a educação como valor prioritário, pois não há futuro e democracia sem que a educação superior seja acessível e tratada como um direito inalienável”.
“A UFMA do futuro é a universidade de mais inclusão”.
“A sustentabilidade não se limita à dimensão ambiental, embora ela seja condição necessária para que outras dimensões possam existir. A universidade precisa ser um lugar em que a sustentabilidade faça parte da política institucional. Para além da dimensão ambiental, precisamos ter sustentabilidade nas relações sociais, culturais, territoriais, econômicas e político-institucionais”.
Assista ao vídeo do evento:
Por Blog Ilha Rebelde
Nenhum comentário:
Postar um comentário