Em Brasília desde a posse do presidente Lula, Enilton Rodrigues, presidente estadual do PSOL e também da federação PSOL/Rede no Maranhão, participou de várias reuniões na capital federal e foi junto com o presidente nacional do partido, Juliano Medeiros, na posse da ministra do meio ambiente, Marina Silva (Rede). Marina Silva foi eleita deputada federal pela federação PSOL/Rede em São Paulo, com a maranhense Sônia Guajajara (PSOL) ministra dos povos indígenas e que também foi eleita deputada federal por São Paulo, assumem como deputado federal o veterano Ivan Valente (SP) e a professora Luciene Cavalcante (SP).
Com o presidente nacional da sigla, Enilton, tratou dos desafios do partido neste novo momento, onde o PSOL teve um papel importante na eleição do presidente Lula e também da importância do partido ter entrado no Supremo Tribunal Federal com pedido de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Para o partido é importante que o ex-mandatário do Brasil responda por todos seus crimes e que a possível ANISTIA é inaceitável. Enilton Rodrigues, estará em São Luís nesta sexta-feira (6), depois desta intensa e proveitosa agenda política em Brasília.
"Foi uma agenda muito importante, lembro que há 20 anos, na primeira posse do presidente Lula eu estava presente, poder participar deste momento histórico neste 2023 é muito gratificante. O Maranhão estar muito bem representado no ministério do presidente Lula com Flávio Dino (PSB) no ministério da justiça e segurança pública e Sônia Guajajara (PSOL) no ministério dos povos indígenas, que estiveram com Lula desde a primeira hora. Posse foi histórica e agora temos a tarefa de ajudar a reconstruir o país", comemora Enilton Rodrigues, que é engenheiro florestal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário