Porém, nos últimos dois dias, ele revelou seu verdadeiro caráter. Em suas redes sociais, Lahesio se posicionou de forma golpista e extremista defendendo os ataques que os bolsonaristas terroristas realizaram em Brasília – DF no último domingo (08). Não contente, ainda atacou o vice-governador Felipe Camarão – PT.
Felipe Camarão é doutor e professor de Direito na Universidade Federal do Maranhão – UFMA e procurador federal. Ele começou a dirigir o PROCON com apenas 23 anos, foi aprovado em vários concursos públicos ao longo da carreira, inclusive o de procurador federal, tendo chegado a chefe do escritório de representação da Advocacia-Geral da União no Estado e procurador-chefe da Procuradoria Seccional Federal de São Luís.
No final de 2008, foi nomeado procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão. Exerceu também o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS) e o de subprocurador-chefe da UFMA.
Durante o governo de Flávio Dino, a partir de 2015, Felipe Camarão foi titular das secretarias estaduais da Gestão e Previdência, de Cultura e de Governo, antes de ser nomeado em 2016 para a Secretaria de Estado da Educação, onde ficou até março de 2022, quando teve de se desincompatibilizar para concorrer às eleições para o Senado.
Durante os 6 anos como secretário da Educação, sendo considerado o gestor que permaneceu por mais tempo à frente da pasta no Estado, Felipe Camarão comandou o Programa Escola Digna, que revolucionou a educação no estado e elevou os índices educacionais e realizou cerca de 1.500 obras no setor.
O petista não só é a segunda maior autarquia do executivo estadual como tem esse currículo extenso e ilibado. Ele usou de sua liberdade e autoridade para acusar de forma coerente Lahesio, que além de golpista, é aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro – PL, que em todo seu desgoverno incitou seus eleitores a destruírem o congresso, o judiciário e o planalto, que são patrimônio de todos os brasileiros.
Em contrapartida, vendo que fracassou em querer “se aparecer”, Lahesio, que se revelou um dos terroristas que apoiaram esse crime contra a democracia, começou com seu discurso ad homini, agredindo Felipe Camarão por não ter argumentos para justificar as sandices verborrágicas, chegou a insinuar de forma homofóbica a orientação sexual de Camarão.
Lahesio só mostrou quem de fato ele é, um preconceituoso e homofóbico, e é importante lembrar que são considerados crimes.
Os maranhenses foram abençoados pela derrota de Lahesio logo no primeiro turno, pois se tivesse tido o segundo tudo para o governo do estado, ele poderia ter ludibriado os eleitores e teria sido eleito, e seríamos governados por um lunático a la Bolsonaro…
Homofobia é crime!
O blog deixa o espaço aberto, caso Lahesio Bonfim queira se manifestar.
Por Blog Ilha Rebelde
Nenhum comentário:
Postar um comentário