09 outubro 2018

PREFEITO QUE FAZ DURAS CRÍTICAS A DINO DEU 75% DE VOTOS PARA ROSEANA

O prefeito de São Pedro dos Crente, Lahesio Rodrigues (PSDB), demonstrou em votos a sua insatisfação com a gestão Flávio Dino (PCdoB). Crítico ferrenho do comunista, o gestor tucano ganhou notoriedade no Maranhão ao gravar vídeos condenando a atual gestão do Governo do Estado.
Ao apoiar a ex-governadora Sarney (MDB), da coligação “Maranhão quer mais”, o prefeito garantiu-lhe sua maior votação percentual em todo o estado.
Na cidade, a emedebista obteve 2.163 votos, ou 75,76% dos votos válidos. Governador reeleito em 1º turno, Dino conseguiu apenas 421 votos (14,75%).
Após a divulgação do resultado, Lahesio comentou a votação da aliada em suas redes sociais.
“Aqui impusemos a maior derrota que o governador teve proporcionalmente dentre todas as cidades do Maranhão. Aqui ele não conseguiu passar da casa dos 400 votos, menos de 15% dos votos”, destacou.
Censura
O prefeito tucano chegou a ser censurado pela Justiça Eleitoral, a pedido do PCdoB, ainda no início da campanha. Em ação protocolada após discurso do tucano durante um evento da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), a sigla pediu a exclusão do vídeo em que ele dizia que Flávio Dino “é ruim”.
“Eu vi o que é ruim nesse estado. O que é ruim nesse estado chama-se Flávio Dino”, afirma o gestor em seu discurso.
A decisão determinando a retirada do vídeo do ar foi proferida pelo juiz Itaércio Paulino da Silva, mas depois reformada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
Mais
São Pedro dos Crentes foi, ainda, uma das três cidades do Maranhão onde o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) venceu. Lá, no entanto, foi o único município maranhense onde o capitão reformado do Exército ultrapassou os 50% dos votos válidos, chegando a 50,93%.
Por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário