02 outubro 2018

CANDIDATOS AO GOVERNO QUE IRÃO AO DEBATE HOJE NA TV MIRANTE


Os quatro principais candidatos ao governo do Maranhão já confirmaram que participarão do debate da TV Mirante, marcado para esta terça-feira (2).
Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Roberto Rocha (PSDB) e Roseana Sarney (MDB) marcaram em suas agendas compromisso na sede da emissora na noite de hoje.
Odívio Neto, do PSOL, também participará. Somente Ramon Zapata fica de fora porque o PSTU não tem representação na Câmara Federal.
O debate tem força para ser o “fato novo” final da campanha eleitoral no Maranhão.
Se for bem, Dino pode confirmar uma vitória em 1º turno. Por outro lado, se Roseana, Roberto ou Maura conseguirem surpreender os telespectadores, podem conseguir forçar o almejado 2º turno.
► O debate – que terá início logo após a novela Segundo o Sol – será dividido em quatro blocos sendo dois com temas livres e dois com temas pré-definidos sendo que no último bloco será aberto para considerações finais de cada candidato. Pelas regras discutidas pelos representantes dos postulantes ao governo e aprovadas pela maioria, cada candidato terá 30 segundos para perguntas, 1 minuto e 30 segundo para resposta. Para réplica o tempo será de 45 segundos e tréplica, 1 minuto.
Os temas definidos que estarão no sorteio foram: saúde, educação, segurança, gestão, emprego e renda, desenvolvimento, transparência, turismo, municipalização, juventude, ciência e tecnologia, agricultura, infraestrutura, meio ambiente e funcionalismo público.
De acordo com o diretor de jornalismo da TV Mirante, Roberto Prado, a emissora volta a cumprir o papel democrático ao promover o debate. “Este é um papel democrático que a TV Mirante vem cumprindo em toda a eleição. Nossa expectativa é de que o debate seja pautado nas propostas de candidato e que o eleitor possa aproveitar para analisar melhor o que cada um está apresentando para representar a população”, afirmou Prado.
O debate será mediato pelo jornalista Fábio William, da TV Globo. No dia do debate, o candidato que não comparecer, terá um lugar com uma placa indicativo com seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário