07 novembro 2019

A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NOMEIA NATALINO SALGADO A REITOR DA UFMA


Na manhã de quarta-feira (6), o professor doutor Natalino Salgado foi nomeado reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) pelo presidente da república.

O presidente manteve o resultado das eleições promovidas em junho pela universidade, nomeando Natalino que obteve 60% dos votos entre professores, técnicos e alunos. 

Natalino Salgado já foi reitor por outras duas vezes, em 2007 e 2015, e por conta de uma excelente gestão, foi convidado pelo movimento Pacto Pela UFMA a se candidatar novamente para uma terceira gestão, e continuar com seus projetos que haviam sido deixados como legado, porém, a atual reitora fez um desmonte colossal na instituição, deixando-a frágil, com obras paradas e faltando até recursos mínimos como papel higiênico.

A comunidade acadêmica espera que, com o retorno de Natalino, a UFMA retorne aos seus tempos áureos de ampliações, valorização dos profissionais e estudantes com uma educação pública de qualidade e responsabilidade social.

LEGADO

Natalino descentralizou a UFMA e sua expansão para o continente, estruturando oito campi no território maranhense. Sua contribuição mais significativa, foi levar a educação para quem precisa no interior do estado, sendo um celeiro de competência de professores que conseguem aprovar projetos e produzi-los, gerando cada vez mais informação e tecnologia.

Tentaram de forma mentirosa atribuir-lhe o fato de algumas obras estarem inacabadas, o que é totalmente infundado, já que em suas duas gestões foram construídas mais de 100 obras na UFMA, e no período foram realizadas mais de 400 licitações.

Doze dessas foram destinadas à construção de bibliotecas. Ao encerrar o segundo quadriênio como reitor, ao menos seis obras precisavam serem concluídas.  Como proposta da gestão, Natalino adotou demandas recolhidas pelo coletivo Pacto pela UFMA nos nove campi da UFMA. Entre as prioridades, está a conclusão das obras paralisadas na atual gestão, o que será encarado com muita responsabilidade e seriedade, levando em consideração o lema da sua campanha: "Para cuidar bem da UFMA". 

Em tempo: A posse do professor Natalino será no dia 13 (quarta) às 14:30, no MEC.
Pra fechar: Saudemos o nosso mais novo reitor!

Por Max Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário