30 agosto 2018

MAIS UM PROCESSO! DESSA VEZ O MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO ACUSA FLÁVIO DINO POR ALICIAMENTO E COOPTAÇÃO POLÍTICA DE ESTUDANTES

Flávio Dino recebe cartas com desejos de estudantes: suspeita de aliciamento em escolas para fins políticos

O Movimento Escola sem Partido, que defende interesses de pais e estudantes contrários ao que chamam de “doutrinação ideológica” nas escolas, representou contra o governador e candidato à reeleição Flávio Dino (PCdoB) no Ministério Público Eleitoral, acusando o comunista de promover aliciamento e cooptação ideológica, política e partidária de estudantes da rede estadual de ensino.
Segundo a denúncia, Dino vem usando a autoridade, os recursos e a máquina do Estado para criar grêmios estudantis, a pretexto de dar voz aos alunos, com claros indícios de manipulação, o que configura ato de improbidade administrativa e fere a legislação eleitoral.
Flagrantes
Em sua página oficial no Facebook, o Movimento Escola sem Partido postou vários flagrantes de encontros do governador maranhense com estudantes, seguidos de comentários que levantam a suspeita de ilegalidade. Uma das postagens faz a seguinte indagação: “Se isso não é abuso de poder político, causa de inelegibilidade, segundo a Lei da Ficha Limpa -, o que seria, então?”.
Em outra publicação, o movimento classifica de asquerosa o que chama de “exploração barata da ingenuidade e do idealismo dos jovens”. O mesmo post alerta para uma reportagem publicada na página oficial do Governo do Maranhão sobre a entrega de cartas com desejos dos estudantes a Flávio Dino. “(Leiam) e terão uma ideia aproximada do que é viver na Venezuela”.
Repercussão

Flávio Dino faz selfie com estudantes, gesto apontado pelo Movimento Escola sem Partido como tentativa de cooptação político-partidária e ideológica
O jornalista Leandro Mazzini, editor da Coluna Esplanada, veiculada no site Congresso em Foco, e reproduzida em diversos jornais do país, publicou nota sobre o caso, citando a acusação feita pela oposição a Flávio Dino de que a criação de grêmios estudantis às vésperas da campanha eleitoral conota formação de comitês políticos disfarçados nas escolas públicas.
O colunista destacou que “a turma que tem aparecido nas reuniões é alinhada à ideologia de esquerda”. E fez uma revelação que reforça a suspeita de aliciamento: “Houve encontrão de jovens de todo o estado entre os dias 19 e 22 na capital São Luís, com hospedagens pagas pelo Estado”.
Fundador e maior divulgador do Movimento Escola sem Partido, o advogado Miguel Nagib defende a investigação da denúncia e a devida punição ao comunista. “Certo de que o Ministério Público Eleitoral não deixará de apurar os fatos e de adotar as medidas legais cabíveis, subscrevo-me”, registrou Nagib ao assinar a representação.
Segue trecho da representação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário