Será realizada no próximo dia 2 de outubro (segunda-feira), a eleição para os integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, para o biênio 2023/2025. Estão habilitados a votar todos os procuradores e promotores de justiça em efetivo exercício.
A votação, que vai se dar por meio de voto eletrônico, ocorrerá das 8h às 13h. A Comissão Eleitoral responsável pelo pleito vai disponibilizar um ponto fixo de votação na sala de reunião dos Órgãos Colegiados da Procuradoria-Geral de Justiça.
São candidatos ao Conselho Superior do MPMA, por ordem de inscrição, as seguintes procuradoras e procuradores de justiça: Mariléa Campos dos Santos Costa, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, Francisco das Chagas Barros de Sousa, Lize de Maria Brandão de Sá Costa, Regina Maria da Costa Leite, Selene Coelho de Lacerda, Domingas de Jesus Fróz Gomes, Joaquim Henrique de Carvalho Lobato, Rita de Cassia Maia Baptista e Marco Antonio Anchieta Guerreiro.
A eleição será conduzida pela Comissão Eleitoral formada pelas procuradoras de justiça Sâmara Ascar Sauaia, Maria Luiza Ribeiro Martins e Sandra Lucia Mendes Alves Elouf (como titulares) e pelo procurador de justiça Krishnamurti Lopes Mendes França (como suplente).
Conforme o regimento interno do Colégio de Procuradores de Justiça, a eleição é realizada por voto secreto e plurinominal, podendo o eleitor votar em até cinco candidatos.
CONSELHO SUPERIOR
Órgão da Administração Superior do MPMA, o Conselho Superior do Ministério Público é composto por sete membros, sendo dois natos – o procurador-geral de justiça e o corregedor-geral do Ministério Público – e cinco procuradores de justiça eleitos por membros da instituição, para um mandato de dois anos.
Redação: CCOM-MPMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário