24 abril 2019

Audiência pública discute situação de professores de Paço do Lumiar


Professores da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar entraram em greve reivindicando direitos trabalhistas que têm sido negligenciados pela Secretaria de Educação desde o fim de 2018.
Dia 20 de fevereiro os professores compareceram à Assembleia Legislativa para denunciar aos deputados as condições de trabalho em que se encontravam. Os professores reivindicavam o cumprimento de questões básicas tais como as progressões salariais previstas pelo estatuto que nunca foram efetivadas e a garantia do cumprimento da jornada de trabalho, que teve sua carga horária acrescida e imposta pela Secretaria de Educação. Cobram da Secretaria de Educação a Legalização da carga horária de 30h, defendem a hora-aula de 50 minutos, o reajuste de 4,17%, salário de acordo com a titulação do profissional, calendário de pagamento anual e o novo estatuto do educador.
Em março, a greve dos professores de Paço do Lumiar foi considerada ilegal pela Justiça, que impôs multa de 1000,00 por dia aplicada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simproesemma), pela desembargadora Cleonice Freire.
O deputado Adriano enviou um requerimento à prefeitura de Paço do Lumiar solicitando informações sobre as reais condições em que se encontram os profissionais da educação no município e comprometeu-se com a categoria, a dar respostas sobre suas reivindicações.
A audiência pública será realizada nesta quarta-feira, dia 24 de abril às 14H, no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESFMA).
O Que: Audiência Pública sobre situação dos Professores da rede municipal de Paço do Lumiar
Quando: 24 de abril, às 14H
Onde: Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESFMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário