18 maio 2017

PERSEGUIÇÃO EM PAÇO DO LUMIAR - GESTORA EXONERADA DESABAFA

Por Gestora Afastada 
Com certeza, o MP de Paço do Lumiar, mas precisamente Dra. Raquel Pirez, responsável pela Educação do município, deve estar ciente do término do seletivo de gestores, edital   01/2015. Mas até agora, 4 meses depois, nada, nada nenhuma medida foi tomada por vossa excelência... enquanto isso o Futi, a primeira dama de Pauss, e o secretário Padre Patinhas, tão tirando e botando gestoras e gestores escolares da forma como querem, sem critérios, sem condições técnicas, sem qualquer seleção. E então seus mandatários, os " novos Gestores" estão cometendo atrocidades nas escolas municipais, mera massa de manobra, fiquem de olho com os recursos dos caixas escolares!!! Olha Doutora Gabriela, da improbidade esses novos diretores recebendo pela folha do Fundeb, sem concurso, sem seletivo... ohhhhh!!!
Assim Doutora Promotora Pirez, não é todo o governo que prioriza a gestão democrática, não é todo governo que lança um edital no seu primeiro mês de governo pra selecionar gestores, onde o critério principal era ser professor concursado da rede, (como prevê a lei 424/09, de plano de Carreira do magistério municipal), não é todo governo que se compromete com a educação. Mas cabe Doutora, a senhora averiguar, os diretores das escolas da Vila São José, Henrique de Lá Roque, Caic, Tácito Caldas, entre outras... um passo tão importante pra educação, e agora jogado pra baixo do tapete???  Quase nenhum município tem esse avanço, e o Paço retrocede?  O sindicato que queria tanto eleição, tá mud$??? Cadê as progressões dos servidores que até agora não tiveram nenhuma resposta? 
Contratação de mediadores do Mais Educação por indicação política, sem critérios e sem respeito aos gestores e comunidade escolar, impostos pelo governo??? esse governinho debochado, descumpre a lei na cara do MP, mas nada lhe é exigido???a senhora tem o resultado do último seletivo, tem como comprovar, se quem gesta as escolas são os mesmos que passaram no seletivo. Além disso, a primeira dama de Pausss, disse - "Jamais, professores concursados serão gestores escolares, só por cima do meu cadáver, como eles vão me ajudar na minha eleição de deputada!!!!!????"
Só mais um aviso, lembre que no último governo, a senhora em 2015 mandou fazer o seletivo por duas vezes, pra lei ser cumprida, e a senhora era assessorada por um grupo de gestoras da rede seletivadas, chame-as...pois hoje as mesmas, estão no poder, mas agora também se esqueceram das leis. Todas sofrem de amnésia, ou é mal de Alzeimeer... não, não é nada disso, é apenas pelo governante que está no poder... ou seja, dois pesos e duas medidas.
Assina: Gestora afastada, ofendida e revoltada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário