29 maio 2017

A RESPOSTA AOS QUE VOTARAM NA MUDANÇA OFERTADA POR FLÁVIO DINO E EDIVALDO HOLANDA Jr.

JÁ é prática corriqueira esse 'pacto' entre as empresas de transporte e Prefeitura, forjam uma greve que tem como resulta: AUMENTO DA PASSAGEM.
 Por Atual 7

Motoristas e cobradores de ônibus em São Luís decidiram entrar em estado de greve, em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira 29. Pelo acerto, a categoria deve cumprir o prazo de 72 horas determinado pela Justiça, para somente então efetivar a paralisação dos serviços na capital.
Um outra reunião está marcada para acontecer no final da tarde de hoje, quando será deliberado outros pontos da greve, como o percentual da frota que irá deixar de circular e o período de para
A categoria reivindica 13% de ajuste salarial, ticket alimentação de R$ 650,00 e a manutenção de outras cláusulas que compõe a convenção coletiva de trabalho. Nos bastidores, porém, como mostrou o ATUAL7 mais cedo, o movimento paredista será utilizado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) para justificar o novo aumento da passagem dos ônibus.
Neste sentido, há uma trama para brecar a greve em uma nova rodada de negociação da categoria com os empresários do setor, antes que ocorra a deflagração. A ideia é que, acabando com a eventual paralisação dos ônibus, Edivaldo passar com facilidade para a população o reajuste na tarifa dos coletivos.
Pelo apurado, a passagem mais cara subirá para R$ 3,40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário