25 agosto 2016

PREFEITO EDIVALDO JUNIOR E SUA COMITIVA NÃO DÃO MAIS EXPEDIENTE ?

Por Marco D'eça
Realizando caminhadas à tarde e pela manhã, prefeito de São Luís gazeteia parte do dia de trabalho há pelo menos uma semana para fazer campanha eleitoral

Quem acompanha a agenda distribuída diariamente pela coordenação de campanha de Edivaldo Júnior (PDT) pôde perceber claramente: o candidato, que também é prefeito, tem faltado sistematicamente ao serviço para cuidar de seus  interesses eleitorais.
Ao contrário de Edivaldo Júnior – que tenta forçar a barra pela reeleição em primeiro turno – os demais candidatos tentam conciliar a disputa com as obrigações parlamentares;
Eliziane Gama, por exemplo, dá expediente na Câmara Federal às segundas e terças-feiras, quando há as votações plenárias e as reuniões em comissões. E dedica as quartas e quintas para a campanha, intensificando-a no fim de semana.
Wellington do Curso (PP), que também é deputado, assim como o colega Eduardo Braide (PMN) e os vereadores Rose Sales (PMB) e Fábio Câmara (PMDB) também dedicam a maior parte dos seus dias às suas obrigações parlamentares.

A campanha de Edivaldo começou exatamente na terça-feira, 16 de agosto, com uma caminhada na Rua Grande, acompanhado da “multidão” que o acompanha pra cima e par  abaixo.
Hora do evento: 16h, em pleno expediente na prefeitura, como prova sua própria agenda distribuída. Como os deslocamentos são distantes, significa que, para estar na caminhada, o prefeito perde a tarde – ou o dia inteiro – do expediente que deveria dar.
Nos dias seguintes, Edivaldo foi ao Monte Castelo, à Vila Fialho e à Areinha, sempre à tarde, quando deveria ter dado expediente na prefeitura.
Esta semana, Edivaldo realizou nova caminhada, de novo à tarde, em plena segunda-feira, 22, na Vila Riod, acompanhado de auxiliares e assessores da prefeitura, que também deveriam estar dando expediente.
Na tarde de terça-feira, 23, gazeteou de novo parte do expediente na prefeitura para fazer campanha, desta vez na Ilhinha.
Na quarta-feira, 24 a gazeta foi ainda pior: Edivaldo faltou ao serviço no meio da manhã para dar entrevista de campanha a uma emissora de TV; E à tarde, em vez de despachar os problemas da prefeitura, foi fazer campanha na Vila Embratel.
E assim tem sido a rotina do prefeito de São Luís, que passou três anos sem ação alguma na capital maranhense.
E agora falta ao serviço para tentar se reeleger para mais quatro anos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário