São Luís (MA) – Empreendedores criativos e coletivos culturais que desejam integrar a programação do Mobiliza SLZ 2025 têm até o próximo dia 7 de agosto para inscrever suas propostas. O evento, que chega à sua quinta edição, ocorrerá entre os dias 6 e 14 de setembro, promovendo uma semana de atividades voltadas ao fortalecimento da cultura, do turismo e da economia criativa em São Luís.
Desde o dia 14 de julho, o site mobilizaslz.com.br recebe inscrições de projetos que se encaixem em ao menos um dos três eixos temáticos do movimento. A expectativa é que 50 iniciativas sejam selecionadas, com prioridade para ações desenvolvidas em cinco territórios criativos da capital: Centro, Itaqui-Bacanga, Liberdade, Coroadinho e Cidade Operária.
Idealizado pelo Sebrae Maranhão, o Mobiliza SLZ ganha este ano um reforço estratégico ao integrar a jornada Pré-COP 30, organizada pelo Sebrae Nacional. A conexão com a agenda da Conferência do Clima da ONU, que ocorrerá em novembro em Belém (PA), promete ampliar o debate sobre sustentabilidade, empreendedorismo feminino e preservação cultural dentro do evento ludovicense.
“Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de ampliar o impacto do Mobiliza SLZ ao conectar nossas ações locais com um debate global sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável”, destaca Mauro Borralho, diretor técnico do Sebrae Maranhão.
A coordenadora do Mobiliza SLZ, Danielle Abreu, ressalta que cada CNPJ pode inscrever apenas uma atividade e que o número de vagas é limitado. “É fundamental que os interessados se antecipem. Nosso objetivo é conectar pessoas e ideias para transformar realidades por meio da criatividade e da colaboração. E a programação pode ser preenchida antes mesmo do encerramento do prazo”, alerta.
Todas as atividades inseridas no Mobiliza SLZ são organizadas de forma independente e autônoma, sem interferência da coordenação do movimento. Não há financiamento direto, mas os projetos selecionados recebem apoio em visibilidade, incluindo divulgação na mídia e redes sociais, comunicação visual e sinalização dos locais dos eventos.
No ano passado, iniciativas como o “Roteiro Reggae GDAM” mostraram o potencial transformador do evento, ao valorizar expressões culturais típicas da cidade e gerar impacto positivo nas comunidades envolvidas.
Para quem deseja fazer parte dessa vitrine de criatividade e engajamento, o momento é agora. As inscrições seguem até 7 de agosto, mas as vagas são limitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário