12 abril 2021

Após 4 meses em confinamento, Inglaterra reabre comércio e serviços não essenciais

Johnson pede cautela. País vacinou 40 milhões


A Inglaterra reabriu o comércio e os serviços não essenciais nesta 2ª feira (12.abr.2021). Bares, restaurantes, lojas, salões de beleza e academias de ginástica estão autorizados a receber clientes depois de quase 4 meses de lockdown.

Zoológicos, parques temáticos e apresentações drive-in (como cinemas e shows) também podem reabrir.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que a decisão é um passo “importante e irreversível”. Mas alerta que a população deve ter cautela.

“Peço a todos que continuem a se comportar com responsabilidade e lembrem de lavar as mãos e rosto para prevenir-se”, disse Johnson.

Os estabelecimentos só poderão atender o público ao ar livre, o que significa que muitos deles, sem espaço a céu aberto, não podem reabrir até a próxima etapa da flexibilização, marcada para 17 de maio.


Em 21 de junho, a 3ª etapa permitirá a reabertura de discotecas.

“Tenho certeza de que será um grande alívio para os empresários que estão fechados há tanto tempo, e para todos os outros é uma chance de voltar a fazer algumas das coisas que amamos e perdemos”, ressaltou o primeiro-ministro.

A “Regra dos 6” foi reinstituída em 29 de março: apenas 6 pessoas de até 6 casas diferentes podem se reunir.

Especialistas alertaram para o fato de que a flexibilização pode ter efeito nas taxas de infecção na região, mas o avanço com a campanha de vacinação deve compensar os riscos.

O Reino Unido tem 58 milhões de habitantes, e já aplicou 40 milhões de doses na população. Cerca de 7 milhões receberam a 2ª dose.

As restrições diminuíram em outras partes do Reino Unido, como na Irlanda do Norte. Na Escócia e no País de Gales, algumas delas foram totalmente suspensas.

(Poder 360)

Nenhum comentário:

Postar um comentário