04 fevereiro 2021

JUSTIÇA DETERMINA QUE O BANCO DO BRASIL SUSPENDA O FECHAMENTO DE AGÊNCIAS

A Justiça do Maranhão, por meio da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, determinou nessa quarta-feira (03) – em medida liminar – a suspensão do fechamento das agências do Banco do Brasil em todo o país. A ação foi ajuizada pelo SEEB-MA.
Para o presidente do Sindicato, Eloy Natan, trata-se de uma importante vitória judicial, que só reforça a luta da categoria maranhense e reconhece a função essencial exercida pelo BB para o desenvolvimento econômico e social do Maranhão e do Brasil ainda mais em meio à pandemia do coronavírus.

“Agora, é continuar atuando em conjunto com a sociedade civil, a fim de evitar o desmonte do Banco do Brasil e lutar pelo impeachment do Presidente Bolsonaro, que só pensa em privatizar os bancos públicos para beneficiar os banqueiros em detrimento do povo brasileiro. Não vamos permitir. Em defesa das estatais, dos bancários e da população: vamos à luta” – afirmou.

Confira a decisão liminar:

“DEFIRO, em parte, o pedido de tutela de urgência e, por conseguinte, DETERMINO ao Banco do Brasil que se abstenha de fechar quaisquer unidades/agências e mantenha o funcionamento pleno de todas as suas unidades e agências do país, enquanto perdurarem as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional de que trata a Lei nº 13.979/2020, considerando o deferimento da Medida Cautelar na ADI nº 6.625/DF, rel. Min. Ricardo Lewandowski. CITE-SE o Banco do Brasil para apresentar contestação no prazo de 15 dias. INTIME-SE o Ministério Público para acompanhar a ação. Cópia desta decisão servirá de mandado.

São Luís, datado eletronicamente.
Dr. DOUGLAS DE MELO MARTINS
Juiz Titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís”.


Por Juraci Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário