15 abril 2020

ATENÇÃO PREFEITURA E SMTT! QUEREMOS REDUÇÃO DA TARIFA DE ÔNIBUS, JÁ QUE A JORNADA E SALÁRIOS DE RODOVIÁRIOS FORAM REDUZIDOS

Com redução de 70% de jornada e de salários dos rodoviários, quem paga a conta são os usuários de transporte coletivo, que em plena pandemia do coronavírus, sofrem com a falta de ônibus, de infraestrutura e tarifa altíssima!


Pesquisa aponta que São Luís tem passagem de ônibus mais barata do ...

Tendo como base a Medida Provisória 936, de 1º de Abril de 2020, editada pelo Governo Federal (Presidência da República), os empresários que atuam no sistema de transporte público na Grande São Luís, decidiram pela redução da jornada e de salários dos trabalhadores em 70%.

Porém, se estão tomando essa medida, porque a Prefeitura de São Luís, junto a SMTT, não reduzem em 70% o valor da tarifa do transporte coletivo da capital?
Afinal, a desculpa do aumento da passagem foi o uso de ar-condicionado nos ônibus (que durante esse período de pandemia não estão sendo usados), e o aumento da frota, que também foi drasticamente reduzida.

Por que só o trabalhador pode ser sacrificado? Por que os empresários não podem ser prejudicados? Isso não é justo! O trabalhador, principalmente os autônomos, que perderam a sua renda, devem pagar a tarifa 100% enquanto os empresários podem pagar só 30% do salários dos motoristas e cobradores?!!!


O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, junto ao secretário substituto da SMTT, Israel Pethros, pactuados com o ex-secretário Canindé Barros, além de terem autonomia para fazerem algo em prol do povo, ainda não se pronunciaram. 

Estamos no aguardo do que será realizado para amenizar os gastos da população. Afinal, os empresários que a tanto tempo estão no monopólio das linhas do transporte público, não irão falir por conta de um mês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário