27 abril 2020

O COMUNISTA FLÁVIO DINO E SUAS CONTRADIÇÕES

Inicialmente, foi decepcionante a coletiva do governador do Maranhão, nesta segunda-feira (27), no aspecto de fiscalizar os cumprimentos dos seus decretos publicados. O comunista não abordou o assunto, apenas demonstra que vai insistir na boa vontade das pessoas de ficarem em casa.
Coronavírus e bolsonarismo são doenças que desafiam o país, diz ...
O contraditório é que o próprio Flávio Dino admite que pessoas não estão cumprindo o isolamento e atribui a esse fato o crescimento dos casos da Covid-19. Só que mesmo diante desta situação, não demonstrou, em momento algum, estar disposto a fiscalizar o cumprimento de suas decisões, muito provavelmente, para evitar um desgaste político.
Por conta do não isolamento e do crescimento dos casos, Flávio Dino chegou a dizer que o estado, para o comércio não essencial, estaria mais próximo de ter um lockdown (fechamento total), do que a reabertura após o dia 05 de maio.
Só que ao mesmo tempo, Dino parece querer fazer igual a Pôncio Pilatos e lavar as mãos para as escolas municipais e privadas do Maranhão. Depois de decretar a suspensão das aulas para evitar o crescimento dos casos, no momento mais crítico da pandemia, até o momento, Dino vai transferir a responsabilidade para prefeitos, pais de alunos e proprietários de escolas.
O governador assegurou apenas que as aulas da rede pública estadual não devem voltar depois do dia 12 de maio, mas deve deixar a critério dos prefeitos o retorno ou não das escolas públicas municipais. Já para as escolas particulares, o comunista quer que exista um entendimento entre pais de alunos e donos de escolas, para a volta as aulas presenciais ou não.
Ou seja, Dino vai sempre transferindo a responsabilidade ao invés de agir, principalmente afirmando que ainda estamos numa crescente de casos. Transfere a responsabilidade para a população do aumento de casos, por não cumprir o seu decreto, e agora quer transferir para pais de alunos, donos de escolas e prefeitos a volta as aulas, algo extremamente contraditório, afinal se não fez isso antes, no início da doença no estado, por qual motivo agir assim, justo nesse momento ?
É uma pena que Flávio Dino pareça querer agir como Pôncio Pilatos, lavando as mãos quando precisaria efetivamente agir. É bom lembrar que uma pessoa se constrói nas escolhas que faz, nas atitudes que toma, nos feitos que realiza, nas decisões que assume e nas responsabilidades que não transfere. Porque o maranhense está cansado de belos discursos, mas atitudes vazias e sem efetividade.
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário