SÃO LUÍS - A paralisação dos motoristas e cobradores da Região Metropolitana de São Luís, que chegou ao segundo dia nesta sexta-feira (26), só deve terminar após uma decisão da Justiça do Trabalho. Enquanto isso, cerca de 150 mil usuários estão prejudicados, sem ônibus nas ruas.
A paralisação, iniciada nessa quinta (25), é motivada por atraso no salário dos trabalhadores neste mês, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema). Nenhum ônibus semiurbano circula em Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.
O SET entrou com uma ação judicial e só quer se reunir com os sindicato dos motoristas após a decisão do Tribunal Regional do Trabalho sobre a ilegalidade da greve, o que ainda não tem prazo certo para acontecer, mas há previsão de que ocorra ainda nesta sexta (26).
A Agência de Mobilidade Urbana (MOB), do Governo do Maranhão, diz ainda que busca reunir as partes para a resolução dos impasses, o que também só deve acontecer após a decisão da Justiça.
Fonte: Imirante.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário