14 outubro 2019

A CRÍTICA DE HONORATO À EDIVALDO JÚNIOR PELA FALTA DE POLÍTCAS PÚBLICAS EM PROL DAS CRIANÇAS

Contrapondo a lógica das festividades realizadas em comemoração ao Dia das Crianças, o vereador Honorato Fernandes (PT) sugeriu, durante a sessão plenária desta segunda-feira (14), que a Câmara Municipal de São Luís realize uma sessão solene de repúdio contra a negligência da Prefeitura com relação a  políticas de atenção às crianças.
“Em comemoração ao dia 12, Dia das Crianças, proponho que esta Casa passe a realizar sessões solenes em repúdio contra a ausência de políticas públicas e a falta de compromisso do Poder Público Municipal com o futuro das nossas crianças”, sugeriu Honorato.
O parlamentar destacou ainda áreas cuja “falta de compromisso”, como assim denominou o vereador, se evidenciam, pontuando a carência de políticas de inclusão e acessibilidade, nas unidades de ensino, e políticas de assistência pediátrica, nas unidades de saúde.
“Falta de compromisso é denunciada diariamente por nós vereadores desta Casa e que condena cotidianamente nossas crianças e suas famílias ao sofrimento. Sofrimento seja com ausência da UTI pediátrica, ou com a ausência do Hospital da Criança, cuja reforma já se arrasta há meses, ou com a ausência de políticas de acessibilidade para as crianças autistas, nas unidades de ensino, bem como a carência de profissionais especializados que as acompanhe”, pontuou.
Durante a fala, Honorato também afirmou que a ações lúdicas promovidas pela Prefeitura em comemoração ao Dia das Crianças servem para mascarar o descaso da Prefeitura, haja vista a limitação destas ações à data festiva e ausência de políticas que efetivamente atendam as crianças em seus direitos essenciais.
“Tal descaso é mascarado em ações de lazer e entretenimento realizadas em comemoração ao Dia das Crianças. Não é só isso que as nossas crianças querem e precisam. É preciso ir além e pensar, planejar e implantar políticas voltadas a atender efetivamente os direitos das nossas crianças à educação, à saúde e ao lazer, não somente no Dia das Crianças”, finalizou.
Por Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário