20 agosto 2019

DIMENSÃO ENGENHARIA E FRIBAL TAMBÉM USARAM JATINHO FINANCIADOS PELO BNDS

Relação faz parte da caixa-preta do banco, divulgada por determinação do presidente Jair Bolsonaro

Resultado de imagem para caixa preta bndes

Atendendo determinação do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) divulgou, na noite dessa segunda-feira 19, uma lista de 134 compradores de jatinhos financiados pela instituição no período de 2009 a 2014, durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT.

Entre eles, constam na chamada caixa-preta as empresas maranhenses Rio Grande Comercio de Carnes Ltda, mais conhecida no mercado como Fribal; e a poderosa Dimensão Engenharia e Construção Ltda.

Segundo a lista, houve a liberação de R$ 16,5 milhões para a Fribal em 2013, parcelados em 120 meses e com juros de 3,5 ao ano, tendo com agente financeiro o banco Santander.

Para a Dimensão Engenharia, em 2009, também com parcelamento em 120 meses, o financiamento foi de exatos R$ 5.843.475,00. O agente financeiro foi o Bradesco, com juros de 4,5 ano ano.

As aeronaves foram financiadas no âmbito do PSI (Programa de Sustentação do Investimento), política pública instituída por lei pela primeira gestão petista.

Por Atual7

Nenhum comentário:

Postar um comentário