13 julho 2016

PAÇO DO LUMIAR DENUNCIA: DINO, JOSEMAR E DUTRA - TRIO DO DESCASO


G1
Escolas públicas de Paço do Lumiar (MA) – Região Metropolitana de São Luís – estão em estado de abandono. Tem unidade fechada por falta de condições estruturais, e professores denunciam que falta segurança. Tem escola que não estaria oferecendo todas as disciplinas obrigatórias, por falta de professores.
O cartaz no Centro Educacional Infantil Padre Paulo Sampaio, no bairro do Paranã, vizinho ao Maiobão, anuncia um período letivo que seria normal, se não fosse o abandono da unidade. Com a escola sem condições de funcionar, os alunos foram transferidos para outra unidade do Caic, e não sabem quanto tempo ficarão por lá. Enquanto isso, a escola continua abandonada, com sinais de arrombamento, falta de manutenção e muita coisa fora do lugar.
Perto do local, a Unidade de Educação Básica (UEB) Conjunto Paranã, o maior problema é a falta de segurança. Em 2014, um aluno de 11 anos morreu vítima de um disparo acidental enquanto tirava uma foto no banheiro segurando uma pistola calibre 380. Os relatos de violência são diários.
A quadra que fica ao lado da escola está largada por dentro, e também por fora. Na Unidade Integrada Bandeira Tribuzzi, faltam professores de diversas disciplinas e em horário de aula os alunos não têm o que fazer.
Sobre a falta de segurança nas escolas, o secretário municipal de Educação de Paço do Lumiar, Júlio Sales, garantiu que em 15 dias a Polícia Militar vai patrulhar as unidades e que vai abrir licitação para a reforma do Centro Educacional Padre Paulo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário