04 março 2016

POSICIONAMENTO DE DINO FRENTE A CONDUÇÃO COERCITIVA DO EX-PRESIDENTE LUIS INÁCIO

Por Atual 7
Flávio Dino condena Sérgio Moro por autorizar condução coercitiva de Lula
Governador do Maranhão ainda insinuou que ações contra petista seriam ‘vale-tudo’ e ‘atos espetaculares’
O governador Flávio Dino (PCdoB), que é ex-juiz federal, condenou a ação autorizada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, que culminou com a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira 4, para depoimento.
Por meio das redes sociais, o comunista avaliou como desnecessária a medida autorizada por Moro e comentou de forma irônica que, se o Ministério Público Federal (MPF) já possui provas, bastava oferecer denúncia contra Lula.
“Tenho declarado meu apoio a todas as investigações no âmbito da operação Lava Jato, Zelotes e outras. Contudo, abusos devem ser evitados. Medidas coercitivas devem obedecer ao princípio da proporcionalidade (necessidade). Não me parece o caso na condução do ex-presidente Lula. Se o Ministério Público diz já possuir tantas provas, basta oferecer denúncia para que haja o direito de defesa e julgamento”, escreveu.
Em jogo de palavras que remete ao nome da 24ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Aletheia em referência a expressão grega que significa busca da verdade, o governador do Maranhão ainda insinuou que a condução coercitiva e os mandados de busca e apreensão no apartamento do ex-presidente seriam “vale-tudo” e “atos espetaculares”, que “conflagram a sociedade e não contribuem para que haja verdade e justiça”.
Nos comentários, parte dos seguidores concordaram com o comunista. Um deles ainda tachou: “É Moro a cargo do PSDB”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário