16 junho 2016

ALÉM DE NÃO CONSTRUIR NADA (CONSTRUÇÃO DO GOVERNO PASSADO) FLÁVIO DINO AINDA ACABA COM SERVIÇOS DE HOSPITAIS

Por Gilberto Leda
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) encaminhou hoje (16) nota ao Blog do Gilberto Léda confirmando que o serviço de neurocirurgia do Hospital Regional de Pinheiro será encerrado – o caso foi revelado aqui mais cedo (reveja).
De acordo com o comunicado oficial, o problema é financeiro: os custos eram altos, para poucas cirurgias mensais (quatro, segundo a nota).
“Durante um ano, a média mensal de neurocirurgias foi de quatro intervenções a um custo mensal de R$ 160 mil, quadro que representa inviabilidade técnica e financeira para a manutenção do serviço”, diz o texto oficial.
Ainda de acordo com o comunicado, apesar do fechamento do setor de neurocirurgia, foram abertos “novos serviços na unidade, como mamografia, otorrinolaringologia e ambulatório de ginecologia, a partir de mensuração de demandas da regional”.
“A SES acrescenta que o hospital continuará com neurologistas no ambulatório de neurologia, para assistência de pacientes com pareceres e laudos, e encaminhamentos para cirurgia”, completa.
Nem parece o mesmo governo que, apenas entre os dias 31 de março e 11 de maio de 2016, pagou mais de R$ 3 milhões pelo fretamento de aeronaves para atender a demanda do gabinete da governadoria .

Nenhum comentário:

Postar um comentário