28 janeiro 2021

FÓRUM MARANHENSE DE MULHERES SOLICITA AFASTAMENTO DE AGRESSOR DA SECID, MAS MÁRCIO JERRY ENGAVETA O CASO


O mão de ferro do PCdoB, deputado Márcio Jerry, demostra todo seu autoritarismo ao reduzir à insignificância os pedidos do Fórum Maranhense de Mulheres e do Conselho Municipal da Condição Feminina para que Antônio Araújo Costa não integre o quadro de gestores da Secretaria de Estado das Cidades do Maranhão, na condição de secretário adjunto.

O pedido sustenta que Antônio Araújo Costa é moralmente incompatível com a função, uma vez que contra ele existe um boletim de ocorrência e investigação por violência física e ameaças de morte contra sua ex esposa. As feminista defendem ainda que nomear Costa "compromete a credibilidade do Governo do Estado, afronta as organizações de mulheres e banaliza violência de gênero".

Ao que parece, Jerry amarrou o burro no poste errado, pois as militantes vão tirar-lhe o sossego até que haja uma postura coerente e antiviolência contra mulheres. 

Confira a nota:
"O movimento de mulheres não se calou e não se calará! As Advogadas que dão assistência jurídica ao Fórum já estão nas províncias das próximas etapas das nossas ações.

O secretário ainda não respondeu ao nosso ofício entregue em mãos e protocolado na secretaria das cidades.

Existem sim mulheres tidas “feministas” de dentro do movimento que estão como testemunha do caso a favor do agressor. Essas também deverão se explicar frente ao movimento.

Esse processo está apenas começando! Vamos lá! A luta pelas mulheres".
Apesar de toda pressão, Jerry está indiferente e pouco se importa com a militância das mulheres que tanto apoiam o governo de Flávio Dino. O ofício já foi até engavetado, isso se não foi parar nas lixeiras do gabinete.

A questão que fica é: será se Márcio Jerry e o PCdoB são só discurso e fachada?

Nosso repúdio a todas as formas violência contra mulheres, diversidade e todas as minorias.

Fonte: Blog Bafafá

Nenhum comentário:

Postar um comentário