17 junho 2016

DECRETADA A MORTE PREMATURA DA RELEIÇÃO DE HOLANDINHA

Por Monica Alves
 Pela 1° vez na história de São Luís, servidores municipais aprovam indicativo de greve com grande mobilização para segunda-feira, 20
 O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais

 de São Luís – SINFUSP/SL em Assembleia Geral Específica, realizada na tarde desta sexta-feira, 17, com a categoria dos municipais, decidiu, em unanimidade, deflagrar indicativo de greve, com grande mobilização a acontecer na próxima segunda-feira, 20, em frente a Câmara Municipal.


10486b29-0780-4d06-9671-a009df042223
A Assembleia Geral aconteceu na Associação Comercial do Maranhão e além da presença da Diretoria do SINFUSP/SL, dos servidores municipais que se propuseram em estarem presentes, a presidente do SINDEDUCAÇÃO – Elizabeth Castelo Branco e o presidente do SINDJUS/MA – Aníbal Lins, fizeram questão de, também, estarem presentes em demonstração de apoio irrestrito à categoria.
Durante o Ato, os servidores revoltados com a proposta vexatória de reajuste salarial 2016 de apenas 2%, oferecido pela Prefeitura de São Luís, manifestaram de forma bastante calorosa decepção e insatisfação com a revisão salarial que nem de longe contempla a classe. O SINFUSP/SL desde a 1° reunião de negociação com o Executivo apresentou proposta de 15% de aumento para os servidores, mas, infelizmente, foram surpreendidos com a contraproposta indecorosa de 2% apresentado, completamente abaixo do índice inflacionário.
A imoralidade, pedância e resstência nas negociações por parte do Executivo Municipal com a Comissão de representantes dos servidores tem indignado os trabalhadores.
ca51c66d-2328-4ae3-b6fb-8f1d2660fd19
“Quero dizer que os médicos do Socorrão I vão paralisar sim”, garantiu o médico Allan Garcês
Representando a categoria dos profissionais da saúde, o médico Allan Garcês, do Socorrão I, defendeu que o SINFUSP/SL está forte dentro das bases e classificou o reajuste de 2% como imoral. “Somos a categoria de funcionários públicos municipais e merecemos respeito. Queremos o que é justo e o que é nosso por direito. Acredito que no país, nenhum gestor teve a imbecilidade de oferecer um reajuste imoral como esse e a gente não aceita. Quero dizer que os médicos do Socorrão I vão paralisar sim”.
“Nós não podemos aceitar esses 2% como aumento. O prefeito é desrespeitoso e está querendo nos enrolar. Essa é uma proposta que está é nos empobrecendo, pois só a inflação está muito acima dela. Precisamos mostrar para o prefeito que temos valor e que temos força”, revoltou-se outro servidor.
Ao final da Assembleia, os servidores aprovaram o indicativo de greve que vai ser encaminhado à Prefeitura e, na oportunidade, foi criada uma Comissão de comando de greve.

Mobilização
O SINFUSP/SL convoca todos os servidores municipais para um Ato de mobilização em frente a Câmara Municipal, na segunda-feira, 20, a partir das 8 horas da manhã, em repúdio à mensagem do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) de reajuste salarial de 2% para votação e aprovação na Legislativo Municipal.

Um comentário: