25 abril 2017

HUMILHAÇÃO - ESTADO RESERVA APENAS UM UNICO DIA PARA MARCAÇÃO DE CONSULTA

 G1 Maranhão
Pacientes que estiveram nesta terça-feira (25) no Hospital Adelson de Sousa Lopes, situado no bairro Vila Luisão, em São Luís, voltaram a enfrentar grandes filas para tentar marcar consultas e exames no local. O segundo dia de marcação dos serviços no hospital após a retirada da senha também foi marcado por confusão e tumulto entre os pacientes.
Tudo isso porque uma fila foi criada e ninguém sabia onde estava o início e o fim dela. Por conta disso, as pessoas iniciaram uma discussão com o intuito de saber quem estava na fila.
Os funcionários do hospital tentaram contornar a situação e só permitiram a entrada de algumas pessoas no espaço com o objetivo de estabelecer uma ordem no Hospital Adelson de Sousa Lopes. As pessoas que conseguiram marcar as consultas e exames nesta terça serão atendidas no próximo, segundo a direção do centro hospitalar.
Na segunda-feira (24), pacientes enfrentaram filas e até chegaram a dormir no local para poder garantir uma vaga na marcação de consulta e exames. Na ocasião, os pacientes revelaram que as senhas que estavam sendo distribuídas não eram suficientes para todas as pessoas.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que no prazo máximo de 15 dias será implantado o processo de regulação ambulatorial eletrônica, de modo que o acesso às consultas será via encaminhamento médico com agendamento prévio, sem necessidade de marcação presencial. Além disso, pede desculpas pelo transtorno à população e comunica o afastamento dos três diretores da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário